Por quem você é assim?

Por quem você troca de roupa várias vezes antes de sair? Testa todas, mas nenhuma parece que vai agradar. Veste uma cor mais escura, mas pensa se talvez a mais clara não seria melhor; mas será que iria combinar? Será que ele vai notar? E quem é que te faz comprar maquiagem e perfumes mais caros para se embelezar toda? Quem te dá paciência de ficar todo esse tempo em frente ao espelho pra acertar uma sombra, um lápis ou o tamanho dos cílios?

 

Por quem você acorda mais cedo, pra ver se dormiu direito? E espera responder às mensagens mais antigas, mesmo sabendo que ela pode não ter se lembrado? Por quem o silêncio seria uma opção melhor, desde que estivesse junto dela? Com quem é que você estaria, mesmo sem dizer nada, sem fazer nada, só pelo prazer da sua companhia? É aquela por quem você trocaria uma saída pra farra ou esbórnia pra aguentar uma ressaca apenas de saudade?

 

Por quem você muda de hábitos e de velhos costumes? Quem te faz perder o orgulho de ter razão, só para que ele não fique chateado? Quem te faz achar que você precisa perder peso? Por quem você suporta as dores de um parto pra ter o sorriso no seu rosto? Quem é que chega atrasado, mas te deixa sem palavras só com aquele jeito desajeitado? Que tiras teus argumentos e opiniões, e te faz querer só escutar aquela voz mais rouca e grave?

 

Por quem você discute com amigos sobre machismo e outros assuntos? Quem te faz querer ser alguém melhor, “tomar jeito” ou até só ser mais educado? Quem te faz perder aquele futebol de domingo ou aquela estreia de filme na sexta? É quem te faz parecer bobo na frente dos amigos, além de deixar sem palavras quando eles comentam sobre isso? Quem te faz pagar aquela academia que você tanto odeia só para parecer menos feio?

 

Por quem você sonha acordada? Quem te faz usar o melhor batom pra não ser notada? Quem é que te faz aturar uma sogra chata? Ou piadas de mau gosto sobre outras mal amadas? Por quem você toma cachaça pra se esquecer da briga da noite passada?

 

Por quem você compra uma blusa social nova? Quem te faz cortar o cabelo a cada mês? Quem te faz querer não ir pra uma festa e pegar todas que vierem à frente? Quem te faz acreditar que paixão é algo bobo, e que você é um bobo por estar assim?

 

Por quem você se esquece dos compromissos para lembrar dele? Quem te faz reparar mais num vestido? Quem você pensa sempre que ouve certa música? Quem você gostaria de escrever uma carta boba? Por quem você finge acreditar em signos? Por quem você finge que gosta de beber? Por quem você sente saudade mesmo sem saber? Quem é que te faz acreditar numa verdade que, na verdade, não é?

 

Por quem você faz tudo isso? E o mais importante: vale mesmo a pena?

 

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s